O nosso Manifesto

1. A Manifesto são as pessoas

O nosso primeiro compromisso é com as pessoas que trabalham na Manifesto. Não podemos contratar toda a gente, mas gostaríamos que as pessoas que trabalham aqui passem à próxima fase da sua vida, dentro ou fora da empresa, com mais capacidades, experiência e confiança do que tinham quando cá chegaram. Por isso, pedimos o máximo de cada um mas, da mesma forma, esforçamo-nos por garantir que cada pessoa aproveita ao máximo o seu tempo na Manifesto.

Acreditamos na estabilidade. Queremos que quem chega fique por mais do que uma “temporada”, só assim faz sentido investir numa equipa onde mesmo os recém-chegados são encorajados a participar, a ter responsabilidade nos projetos e a serem corajosos o suficiente para arriscar. Por isso acreditamos na utilidade da formação das pessoas e no potencial do talento de cada um, no trabalho em equipa, na ajuda recíproca e na opinião livremente expressa.

É mais provável que coisas boas surjam num lugar onde sabe bem trabalhar e é possível crescer.

2. Abordagem holística

Design é criação, processo e resultado. Quando iniciamos um projecto vamos à procura da envolvente da marca ou do evento para o qual vamos desenvolver a imagem, pesquisando as suas ligações e associações da forma mais extensa possível, porque precisamos de entender o ecossistema do projecto, o seu ambiente e interações e antecipar as necessidades futuras.

3. Intemporalidade

A mudança é a única constante do nosso tempo, mas na Manifesto esforçamos-nos por procurar uma aproximação intemporal nas soluções propostas. Damos-lhe flexibilidade e possibilidade de escalar de forma a manter a relevância e a resiliência. É por isso que acreditamos que o tempo investido na concepção e maquetização é sempre bem gasto. Achamos que design é realmente melhorar a forma como as coisas funcionam e criar mudanças positivas e permanentes.

4. Quem somos

Somos designers apenas numa dimensão, mas a equipa Manifesto inclui pessoas que têm, acima de tudo, uma dimensão pessoal que nos enriquece com visões diferenciadas e por vezes opostas do ponto de vista filosófico. Quando abordamos um projecto estão à mesa, além do designer, o músico, a bailarina, o leitor, o activista. Estão pessoas de várias convicções religiosas e outras de nenhuma. Estão pessoas de várias culturas e backgrounds. Está uma equipa que dialoga entre si e com os clientes.

5. Multidisciplinaridade

O nosso portfólio abrange identidade, design editorial, embalagem, serviços e comunicação, mas nem sempre é possível incorporar na estrutura todas as respostas.

Quanto mais tempo estamos no mercado, mais precisamos de aprender, mais precisamos de nos adaptarmos, mais precisamos de nos desafiar para nos mantermos relevantes. Temos como mantra ‘ser corajoso’ e a convicção de que o design é um processo democrático.

6. As nossas parcerias

Atribuímos uma grande importância à manutenção de uma estrutura leve que constitui o “núcleo duro” da Manifesto, mas todos os recursos que não temos dentro de portas existem graças a parcerias nas mais diversas áreas, que assentam em relações de mútua responsabilidade, benefício, confiança e fidelidade de longo prazo.

Acreditamos que é na capacidade de ouvir, “vestir a camisola” do nosso cliente e ser flexível que assentam as parcerias mais duradouras. É por isso que a nossa relação com os clientes, fornecedores e parceiros tecnológicos é particularmente próxima, informal e flexível. Os clientes, fornecedores e parceiros são os nossos companheiros de viagem há muito tempo e gostamos que seja assim!

7. O Porto é a nossa casa

Pequena mas influente, a cidade está profundamente enraizada numa tradição burguesa e democrática que se manifesta na indústria, na moda e na tecnologia. A cidade respira uma atmosfera de inovação, de simplicidade e de arrojo. Influencia-nos e reforça a nossa abordagem global.

Somos assim: pequenos mas relevantes, arrojados mas de confiança. Somos como a cidade, estamos nas indústrias relevantes, com quem tem significado e espessura.

Estamos para marcar.

ShareTw.Fb.Pin.
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!